top of page

Somos mais forte ainda juntos!


No meio das muitas mensagens que vibraram o meu celular durante o dia, uma congelou tudo.


Ela trouxe um ar frio e seco, inversamente proporcional ao ar carioca, e que, lancinante, rasgou o meu peito sem o menor pudor.


Diante da ferida inesperada, recorri, imediatamente, à minha Enciclopédia de Convicções e Achismos Sobre A Vida. Vasculhei o índice e abri no capítulo das Dores, Aflições e Angústias, na página 3773 para ler o caput, que trazia em letras monumentais: “a dor só dói porque é imprevisível”. Fechei o imenso volume e o devolvi à prateleira mental. Não era dele que eu precisava.


Busquei, então, outro imenso volume, no meio daquela parede infinita de volumes, que pudesse trazer o calor suficiente para espantar o frio e cicatrizar a ferida. Foi assim que os meus dedos abriram, cirúrgicos, a primeira página do capítulo sobre Força, Confiança e Condicionamento, sem nem precisar procurar no índice. Eu sabia que era ali, e só ali, que eu encontraria a centelha necessária para que tudo pudesse esquentar de novo.


Dito e feito! A centelha pegou, se espalhou em muitos outros pequenos focos e, finalmente, virou o grande facho de luz e calor que eu precisava. “A força é fruto natural da resiliência”, que, traduzindo para o português, quer dizer que você só fica forte de verdade depois de sofrer e não desistir. A frase estava estampada nas mesmas letras monumentais de antes, só que em uma página com muitas marcas de uso.


Fechei, gentilmente, o imenso volume e chorei.


A mistura das convicções remendou o rasgo e aqueceu o meu peito. “Doeu porque a gente não esperava, mas eu não vou te deixar desistir” repeti baixinho, para mim mesmo, enquanto secava as lágrimas e lia, pela milésima vez, a mensagem que congelou tudo.

De todas as coisas carregadas de amor, pertencimento e certeza que digitei, a mais importante foi a primeira: “você é forte!”


Voltei ao volume decorado e rasurei o caput, que agora carregará que “A força é a capacidade de não deixar quem a gente ama desistir”.


Depois da mensagem que fez o meu dia parar, eu tenho certeza que é sempre o amor que movimenta e ajusta tudo.

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


"A força é fruto natural da resiliência”, que, traduzindo para o português, quer dizer que você só fica forte de verdade depois de sofrer e não desistir"

Quando eu era pequena meus pais sofreram um acidente dentro de casa e morreram. Esse dia era feriado, Meu irmao e eu estavamos dentro de casa, mas por obra de Deus ficamos vivos. Eu tinha 3 anos e meu irmao 5. Sovrevivemos e nos alimentamos com bananas, ate que um vizinho perceveu algo extranho e nos resgatou, Durante essa tragica experiencia, tentamos dar agua para nossos pais, mas me lembro deixar a agua cair na pia uma e mil vezes, intentando acordar eles.

Acredito que eu nao deixei desistir meu irmao de viver…


Like
bottom of page