top of page

Obrigado por andar comigo.



Em todos os aniversários do Um Cartão, eu penso muito sobre a vida.


Todos os anos eu viajo no tempo e volto para noite de 19 de maio de 2014.

Mas não volto para encontrar respostas ou explicações. Tampouco para revirar qualquer arrependimento ao longo dessa história. Eu volto para contemplar e para agradecer. Eu volto para sentir mais uma vez o que aquela noite significou.


Eu volto mesmo para lembrar.


E eu lembro da gaveta em que ficavam os meus cartões coloridos. Lembro de fechar os olhos e perguntar baixinho, pra mim mesmo, qual era a minha maior certeza da vida. Lembro de abrir, de escolher o cartão amarelo e de escrever, de primeira, que “o melhor da vida é de graça”.


Pronto!


Enfim, Um Cartão, mesmo que eu não fizesse a menor ideia do que aquilo significava ou significaria um dia. Naquela noite eu só precisava escrever para voltar a ficar feliz e para lembrar e nunca mais esquecer que, de fato, o melhor da vida era de graça. Eu precisava viver!


Eu gosto de voltar para aquela noite, porque, rebobinando toda essa história, eu posso ver tudo de novo, eu posso sentir tudo de novo e eu posso viver tudo de novo.

Ao rebobinar, eu percebi que eu vi muito, eu tentei muito, eu errei muito, eu aprendi muito, eu escrevi muito, eu falei muito, eu trabalhei muito, eu me dediquei muito, eu arrisquei muito, eu confiei muito, eu chorei muito, eu me emocionei muito, eu amei muito e, principalmente, eu vivi muito.


Todos os anos. Todos os dias. Todas as horas.


Ao longo dessa história, eu percebi que, ao voltar para a noite secreta de 19 de maio de 2014, eu só queria, na verdade, uma oportunidade de olhar para o caminho mais uma vez e perceber que não tem linha de chegada e não tem destino. Não tem final! A vida é o que acontece durante e o caminho, definitivamente, é o melhor lugar.


E percebi que ele só vale a pena quando a gente olha pro lado e sente orgulho de quem anda junto com a gente.


Hoje, depois de mais um aniversário do Um Cartão, ao olhar para o meu lado e ver vocês comigo, abri um sorriso grande e confirmei: o melhor da vida é mesmo de graça.


Obrigado pelo seu caminhar.

5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 Comments


O melhor da vida é de graça. E... o melhor da vida é o que tem graça... Muitas graças! A de rir e a de agradecer... Estamos aqui pra celebrar com você! Bj gde!

Like

carlab.azevedo
carlab.azevedo
May 20, 2021

Já aguardando os próximos textos, que certamente vão ser igualmente maravilhosos ✨💙


Like

Obrigada, Pedro. Por tudo. E, parabéns!

Abraço,

Virginia

Like

Demais! Preciso desse cartão rsrs

Like

Coisa linda!

Like
bottom of page