top of page

O que é o amor pra você?


Em uma das minhas reflexões sobre os sentimentos, me peguei pensando sobre os motivos e sobre as razões do amor.


Essa pausa reflexiva preencheu o meu coração de um jeito diferente e me trouxe a pergunta definitiva: por que você ama quem você ama?


E bem assim, fugaz e sem rodeios, ela plantou a bomba e ficou tiquetaqueando dentro de mim. Tudo isso porque, ao mesmo tempo que eu consegui pensar em milhões de definições e possibilidades para entender e explicar o amor, percebi que ele é infinito demais para caber nas mesmas definições e possibilidades. O amor é leão demais pro meu quintal e, como sempre, quando diante de todas as minhas ignorâncias mundanas, eu prefiro aprender e, quando possível, viver, em vez de teorizar.

Tentei, então, pensar nas pessoas que eu amo, para tentar encontrar similaridades e denominadores comuns nessas histórias de amores diferentes.


Mais uma vez o meu coração foi preenchido de um jeito diferente.


Me emocionei, sorri e agradeci, por, enfim entender, que o que une os amores é a lembrança.

Entendi que eu amo quem eu amo porque consigo lembrar com carinho de grandes histórias que vivemos juntos. Foram essas mesmas histórias que nos trouxeram até aqui, hoje, e porque foi do lado dessas pessoas que eu pude viver as melhores experiências da minha vida. Eu amo quem eu amo porque conseguimos sorrir, chorar, sentir, demonstrar, experimentar e, literalmente, viver juntos. Eu amo quem eu amo porque consigo fechar os olhos e lembrar de dias inteiros passados juntos ou separados, porque consigo contar histórias de cor, com uma insuportável riqueza de detalhes, porque, quando eu estava lá, eu estava realmente lá e porque, aquele momento poderia durar para sempre ou até mesmo acabar na hora, que a minha missão estaria cumprida e eu estaria feliz.


Percebi que o amor é memória. É o que foi, o porquê foi e com quem foi. O amor é a história.


Refletindo sobre os sentimentos e pensando nos motivos do amor, eu só encontrei uma resposta possível para a pergunta definitiva: eu amo quem eu amo porque lembro do que aconteceu e quero que continue. Até quando fizer sentido.


Que seja para sempre.


1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Que prazer te ler. Não sabia do blog, e que alegria saber. Conhecer o site. Pedro, parabéns por tudo que têm construído e feito. Muito linda tua trajetória... que um dia eu tenha o prazer de fazer algo com você; também escrevo, sou Poeta. Um beijo

Like
bottom of page