O Um Cartão não é um projeto.
Os cartões surgiram de uma necessidade.
Eu precisava compartilhar sentimentos do meu dia a dia enquanto estudava para um concurso público. Eu precisava colocar em palavras tudo o que estava sentindo. Eu precisava saber que não estava sozinho. E, então, no dia 19 de maio de 2014, me tranquei no quarto, sentei, peguei um cartão amarelo e escrevi que o melhor da vida é de graça. Quase 11 anos depois, esse continua sendo um dos meus preferidos, porque, a cada dia que passa, ele prova mais real. O que importa mesmo está ao nosso alcance. É só questão de perceber.
O Um Cartão não é um negócio.
Os produtos surgiram de um pedido.
Com o passar do tempo, publicando pelo menos um cartão todos os dias, as pessoas foram chegando. Eram pessoas de todos os tipos, de todos os jeitos, de todas as formas e de todos os lugares, que chegavam para mostrar que ainda existia espaço para o amor, para o afeto e para todos os bons sentimentos. E, com elas, também chegavam muitos pedidos para que os cartões deixassem de ser digitais e se tornassem reais. Elas não queriam só ler os cartões. Elas queriam ter os cartões. Foi a primeira vez que eu percebi que, talvez, eles já não fossem mais só tão meus assim: cada pessoa que lê um cartão, o coloca na vida de um jeito diferente, para dizer uma coisa diferente, para se manifestar de uma forma diferente e para transmitir um sentimento diferente. Definitivamente, eu não estava mais sozinho.
O Um Cartão não é uma marca.
Os negócios surgiram de um exercício.
Os cartões agora são reais e já se transformaram em livros, em caixas, em calendários, em quadros, em peças de vestuário, em objetos de decoração e em muitos itens de papelaria. Através deles, também já assinei campanhas de publicidade com algumas das maiores marcas do país. São mais de 12.000 cartões publicados e mais de 4.000.000 de pessoas aqui. Publicar cartões todos os dias, desde 2014, sem pular nenhum dia, continua me mostrando que a poesia está na rotina e que a vida mesmo acontece no caminho.
Os cartões são pedaços de mim e eu desejo, sinceramente, que eles possam ser um pedacinho de você também.
O Um Cartão é coração.